segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PLANO DE GOVERNO PARA SIMÕES FILHO: chegou a hora. E agora???

Em toda eleição que é limpa a vitória é da DEMOCRACIA. Independente de quem conseguiu a maior quantidade de votos ou se postulou a uma cadeira na câmara, a população só terá a idéia se realmente "venceu" a partir do momento da consolidação dos trabalhos e propostas dos novos administradores públicos.

A vitória de Eduardo Alencar é incontestável: mais de 60%, com uma vantagem de mais de 20 pontos percentuais em relação a soma dos outros candidatos, uma efetiva maioria na câmara de vereadores (será a totalidade até 1º de fevereiro???).

Portanto, Alencar será o prefeito da cidade: legítimo a partir do 1º de janeiro próximo. Só espero que ele e sua equipe de trabalho percebam que ele será o prefeito de toda a cidade e não de uma parcela dos 34 mil e poucos que votaram nele. Que o seu grupo tenha aprendido que se hoje "ele tá de volta" foi porque ele saiu em 2004 justamente pelo descaso com uma boa parte da população da cidade. Agora seria o momento dele estar saindo em triunfo, colocando seu sucessor tranquilamente se realmente os doze anos anteriores a saída da sua última administração não tivesse ressalvas. Por isso sou meio "rodrigueano" e acredito que toda "unanimidade é burra", principalmente em política. Mas, tanto na vida como na política a gente aprende (ou deve aprender) as lições do caminho... Espero que Eduardo tenha aprendido e governe o munícipio e sua população na totalidade que ela merece e exige. Temos que ao menos dar crédito as pessoas.

Então conclamo a todos a propor ou a relatar (se souberem) quais são as propostas de governo do nosso futuro prefeito, bem como as proposições dos nossos futuros e também tão legítimos parlamentares. Agora acabou a campanha eleitoral, o vazio das discussões, os ataques ininteligíveis... E agora??? O que é que fica??? Melhor: quais são os pontos importantes e fundamentais para o pleno desenvolvimento da nossa cidade e a recuperação de anos de atraso e perdas no processo de construção de uma sociedade mais evoluída (e não estou falando de quatro, oito, doze, dezesseis..., vinte anos...).

Vamos lá!!! Quem tiver coragem, vontade, quiser e puder, opine!!!

Um comentário:

Menandro D. E. Neto disse...

Parabéns pelo texto, meu caro!
Não tenho conhecimento do plano de governo ou o que Simões Filho e os seus cidadãos vão ganhar nos próximos 4 anos - vou buscar no site do partido - mas na minha opinião, as cidades de um modo geral, tem que ser governadas por pessoas que projetem a longo prazo suas ações, desde econômicas a culturais, torço para que as coisas realmente aconteçam nesta direção - mas como também sou torcedor do Bahia, falo mais pela emoção que pela razão.