terça-feira, 2 de março de 2010

Uma convicção sobre um determinado tema (mais uma!!!).

Olá a todos!!!
.
Respondi no orkut a indagação de um aluna minha sobre o governo do prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar. Não entrei no mérito particular da questão e entendi como uma queixa geral contra os políticos e a política. O teor do texto dela está aqui no orkut, neste link: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=802737&tid=5443585857606619741
.
Minha resposta está lá também. Mas, a transcrevo aqui em seguida:
.
"Minha querida Júlia...
.
Júlia, minha querida aluna:
.
Como seu professor/diretor/amigo tenho a lhe dizer apenas que enquanto o povo - nós!!! - não pensarmos em administrarmos mesmo a coisa pública e ficarmos esperando um profeta, um iluminado, um mágico ou um santo (ou híbrido de todos eles...) e decantar a cantilena do "cobrar, cobrar, cobrar..." (cadê meu troco???), não vamos superar isto.
.
Já estou chegando na "meia idade" e tenho ainda esperança que vocês jovens tomem as rédeas que minha geração não tomou, salvo exceções (né meu irmão Marcelo...).
.
Não faço juízo de valor sobre o prefeito e seu governo. Tenho minhas convicções políticas e preferências ideológicas. O respeito como a autoridade maior do município e assim deve ser. Até para o próprio compreender o seu papel importante nesse processo. Penso que respostas e saídas são perfeitas para alguns momentos históricos. O que servia pra mim em 1992, 1993, 1994..., 2000 e "poucos e nada" não é o que me interessa ou me satisfaz em 2010. Em mil novecentos e "tarará" minha turma fazia farra com 6 cervejas, umas duas dúzias de acarajés pigando azeite e umas três cocas litros... (lembra Choqueta???!!!) Hoje, um acarajezinho com menos azeite, quem sabe... (kkkkkkkk)
.
Discordo sobre a renovação na política da cidade. Ela se fez. Isso não quer dizer que renovação sempre é pro bem, assim como crise nem sempre é pro mal.
.
Mas, como é da minha linha política, ética e ideológica, aliás algo almagamado a minha alma e combustível da minha profissão, fico com o verso de Gonzaguinha pra resumir:"Eu acredito é na rapaziada...". Apesar de tudo e todos!!!".

Nenhum comentário: