domingo, 4 de abril de 2010

As eleições estão chegando...

Olá a todos!!!
.
Importante este ano de 2010 no Brasil. Teremos eleições gerais no país. Elegeremos presidente, senadores, governadores de estado, deputados estaduais e federais.
.
Olhar atento nos políticos, partidos e suas propostas. Nos que querem continuar e naqueles que querem entrar. Olho aberto!!! E mais do que o olho, a mente!!!
.
Mais a frente, com o quadro mais desenhado, discutiremos melhor.
.
Um abraço a todos!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Com os embates eleitorais, polarizando-se em torno de dois candidatos à presidência da República,(com fortes laços com o capitalismo anti-social)vamos ter que escolher o "menos pior". Ora, nenhum dos dois grupos (ambos com dois mandatos exercidos), "olharam" para a educação com seriedade,e até mandaram descer a borracha nos professores, como reles se fossem bandidos. Em São Paulo os professores encerram uma greve por melhores salários, mas o pior salário dos professores paulistas ainda é melhor do que o melhor salário dos confrades baianos. Nesse caso ponto para Serra. E Dona Dilma vai seguir a atual política educacional? O ENSINO PÚBLICO só piorou! A "Coisa" não vai bem! Dar mais quatro anos a esse grupo, significa consentir os erros atuais. Votei em Lula (um dos meus ídolos) nas últimas Eleições, mas não votarei em Dona Dilma. Vocês já notaram que Lula nunca fez um candidato à sua altura? Só traíras! O lulismo, já maior do que o petismo! Eu bem sei o que o governo petista do "estranho no ninho" Jacques Vagner, fez pela educação da BAHIA; ou seja nada!Ele que fez toda as sua carreira em cima do sindicalismo enganando professores, petroleiros, etc... O que eles fazem com a educação da Bahia, faz a gente sentir saudade dos CARLISTAS. Em qual gaveta encontra-se o projeto do Senador Cristovam Buarque (escrevam para este Senador), com o seu piso nacional para os professores? Educação e segurança, deveriam ser centralizados pelo governo federal, com verba própria, assim com são as forças armadas.Isso evitaria também a ingerência rasteira da politicalha de prefeitos e governadores que não estão nem aí para a escola pública. Vamos fiscalizar e cobrar os políticos para quem votamos; chega de engôdos. O professor pode não ter poder de barganha; mas nós somos formadores de opinião! Vamos nos valorizar mais pois a inteligência e produção de conhecimentos, passa por nossas mãos.
José Benedito.Aposentou-se no Colégio Alberto Silva- Simões Filho-Bahia.
Graduado em História pela UPE.
Pós-graduado em Metodologia do Ensino de História e Geografia.
Especialista em cultura Islâmica.
Atualmente cursando mestrado.