quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal

Olá a todos!!!
.
Um feliz natal para todos!!! Quando chega nesta data de 24 para 25 de dezembro as pessoas tendem a ser mais amorosas e benevolentes... uns da boca pra fora, outros, realmente, de coração...
.
Eu, digo, sou eu mesmo. A todo momento, a todo instante, o ano inteiro. Erro e acerto, acerto e erro sempre!!! Não sou perfeito!!! Me desculpem os "perfeitos" pois não atingi este patamar da "superioridade". Aliás, nunca atingirei...
.
Por isso, pedindo perdão a Deus e a todos que direta e indiretamente fiz algum mal, explanarei uma espécie de "Dez Mandamentos de Estripulias" que fiz por esta vida. Muitas dos meus tempos de moleque, outras não tão moleque asssim. Mas, mesmo acreditando que algumas já prescreveram o prazo de validade da "coisa ruim", as coloco no pacote, adiantando que existem no meu repertório muito mais que estas dez ações que listarei. Também ressalto que muitas delas não fiz sozinho, tive cumplices, parceiros nos "delitos". Vejamos:
.
1º) A minha fé cristã, porque junto ao meu primo Jorge "Chulé" ficavamos baguçando no catecismo lançado projéteis através de borrachinhas de dinheiro entre outras estripulinhas. Numa dessas, fomos pegos e encaminhados aos cuidados da Irmã Serafina que anunciou a nós dois que enviaria um bilhete para minha mãe. Bilhete esse, se feito, nunca chegou a mão de dona Vírginia, pois, ao entrar em sua sala para redigí-lo, automaticamente, eu e meu primo caímos fora.
.
2º) As sacanagens que fazia junto com os fascínoras meus amigos de rua (Jal, Macarrão, Márcio, Choca Ovo, Léo, Pé de Boi, Eto, entre outros) com os garis que, além de os chamarmos "carinhosamente" de cheiroso, colocavámos pedras e outros objetos pesados nos baldes de lixo.
.
3º) Perdão a Pedro Richona, o Bacú; a Paletra, o Vovô Donzelo; A Nena, a Xuxa, (todos os citados in memoriam) e outros personagens que sacaneavamos para cara... mas, nós todos gostavamos destas figuras. Só pertubamos quem amamos!!!
.
4º) Aos proprietários das diversas roças que junto a muitos dos meus amigos citados e os não citados, fiz muitas incursões atrás de jambos, cajús, jamelões, etc e tal.
.
5º) Hoje com a consciência ambiental e preservacionista, as diversas lagartixas, sapos, giinos, tizius, garrinchas, piabas, cambotás, entre outros bichinhos que serviram aos nossos experimentos científicos.
.
6º) A todos aqueles que na escola, no SENAI ou outro ambiente peculiar ajudei a dar uma sacaneadinha legal. Mas, com todo o respeito e sem ferir com ninguém, pois, sacanear é coisa muito séria.
.
7º) Ao SESI por adentrar diversas vezes como clandestino, ou pelo velho e saudoso "buraco", ou usando o estratagema da "carteira bumerangue", aquela que ia e voltava para mão de um, de outro, mais outro, ...
.
8º) A algumas lojas de discos (não vou dizer o nome por questões de segurança nacional...) que junto com alguns "parceiros" - Macarrão, Jean, os principais -, digamos, obtiamos alguns "descontos plastificados" nos discos. Coisa boa, de 70, 80, 90%!!! Mas, ressalte-se, era tudo pago, tinha nota fiscal!!!
.
9°) Aos nossos vizinhos, alguns saudosos, em razão da algazarra após os finais das sessões de cinema dupla lá em casa com a galera, sempre um filme de Karaté e um de "educação sexual". Saliento que meu pai e minha sabem das sessões, apesar que só souberam meses depois das programações serem executadas... alguns amigos nossos, digamos, saiam um pouco "alterados", em vários sentidos, com as diversas informações úteis e educativas que viamos na tela...
.
10º) Ao cara que estava fazendo as suas necessidades fisiológicas na Fonte Nova e que eu e Vena, hoje irmão Venâncio, o encharcamos de água, além do sacana do Vena ficar gritando "que lugar de cagar é em casa seu FDP!!!". Me traumatizei tanto com isso, que toda vez que vou realizar a mesma ação em um lugar público fico imaginando que um Vena da vida vai fazer o mesmo comigo... DEUS É MAIS!!!
.
Então, desabafei. Listei as dez coisas que ao longo deste meus 37 carnavais me enviezavam para fora do caminho dos Céus. Agora, penso estar mais leve. Mais leve... para me carregar com outras estripulias (KKKKKKKKKKKK). Lembro de quando falei algumas dessas pérolas pro meu velho pai e ele disse, sorrindo que: "é verdade, as coisas acontecendo e a gente não sabe...". A mim, reabilito-me dizendo: atire a primeira pedra quem nunca fez uma artezinha de nada??!!
.
Um abraço a todos, em especial a meus familiares e diversos amigos e colegas, e um Feliz Natal e um Ano Novo com mais coisas positivas em nossos caminhos e vidas!!! E bom humor e felicidade sempre. "Desesperar Jamais!!!".

Um comentário:

Telma Assis disse...

Cris,

Desejo a você um ano novo cheio de saúde e realizações; continue com o seu otimismo e ainda mais brincadeiras para esse ano novo. Beijos. Te amo.Telma Assis