quinta-feira, 25 de junho de 2009

Árvores, livros e filhos...

Olá pessoal!!!
a
Passava eu pela rua quando ouví um camarada falar para outro: "Se cada dia você ler um livro e plantar uma árvore já fez muita coisa!!!". Concordo com ele e até dou uma "aliviada" dizendo que se a nossa juventude, principalmente, ler um livro por mês e se pelo menos preservar as árvores que já existem é mais do que positivo.
a
Porque isto me tocou??? Por razões bem peculiares que passo neste instante em minha vida. Comentarei brevemente.
a
Estou reformando a minha casa, buscando adequá-la melhor. Lá no nosso quintal existe uma mangueira imponente. Tão enorme que me assustou... fiquei temeroso pelo risco que a mesma causa. Pensamos em derrubá-la, eu e minha esposa, mas, o nosso sentimento ecológico nos fez ponderar e então decidimos em realizar uma podagem na árvore, adequando-a a melhores condições de segurança. Legal!!!
a
No que se refere a "livros", o toque sem querer dado pelo amigo desconhecido na rua a mim vem na forma de incentivo a produção de texto. Preciso concentrar-me e finalizar alguns trabalhos incompletos. Aí estarei melhor adaptado ao velho ditado que enuncia a necessidade de um homem na vida escrever um livro.
a
A última etapa é em relação a filhos. Aqui eu vivo uma expectativa. Aguardo o momento e a data em que a minha vida dará mais uma virada: o momento que me tornarei finalmente pai.
Pois é, estas coisas estão imbricadas na minha vida e, tenho que dizer, deveria estar na ordem dia de todos nós. Consciência com o meio ambiente, dar valor a cultura e a educação e ser responsável com os cuidados com os filhos e famílias devem ser prioridades para vivermos uma sociedade melhor.
a
Busco melhorar a cada dia e fazer mais e melhor a minha parte!!!